Benefícios do chá da folha de amora

17 junho 2015 -



Olá pessoal, tudo bem?

Quem gosta da frutinha amora? Eu amo rsrsr
Se você gosta da fruta amora, também vai gostar de beber o chá da folha, isso mesmo.


Além da fruta ser maravilhosa, a folha da amora tem vários benefícios que auxilia muito na nossa saúde.

É super indicado para tratamentos como, insônia, depressão, dores de cabeça frequentes, dores nos rins e fígado e muito mais.


O chá é um grande aliado para o emagrecimento, combate o diabete e o colesterol alto,é ótimo regulador intestinal.

Evita o envelhecimento das células do corpo e melhora a aparência da pele e do cabelo.


O modo de fazer o chá é muito fácil e prático. Vamos lá aprender?
Passo a passo:
1) Em uma panela, coloque 1 litro de água, assim que começar a ferver desligue o fogo;

2) Coloque a água em um recipiente e acrescente mais ou menos de 4 a 5 folhas dependendo do tamanho delas;

3)Tampe para abafar, e deixe até esfriar, coe e beba sem adoçar.

Facinho né? Pode ser guardado em uma garrafinha na geladeira, de um dia para outro, ou seja, consumir o chá só dois dias, e logo renovar novamente.

OBSERVAÇÃO: Não é muito aconselhável tomar mais de três xícaras por dia, no máximo uma, já esta muito bom, ok?


Na perca de peso é maravilhoso. Com uma boa alimentação balanceada e com prática de exercícios físicos, a média é perder 1,5 kg por semana, mas isso varia de pessoa por pessoa, muito bom né gente?

Essa foi mais uma dica de quem gosta de se cuidar, e ter uma saúde de ferro. 

Minha opinião:
Eu super recomendo esse chá, pois esta me fazendo uma grande diferença depois que comecei a tomar ele frequentemente.
Antes eu não dormia direito, tinha uma leve dor de cabeça todos os dias, agora, eu me sinto mais animada, menos estressada rsrsr, durmo melhor e as dores de cabeça neim lembro como são. Estou me sentido renovada, ele é ma- ra-vi-lho-so, vocês vão gostar do resultado.

Espero que tenham gostado do post de hoje, e me diga, já conhecia esse chá? Qual chá que costuma beber para ter uma boa saúde?



Obrigada pela visita, qualquer dúvida pode me perguntar!
beijos!!!

51 comentários:

  1. Confesso que não curto muito amora, mas o chá tem muitos benefícios, me senti até com um pouco de culpa por não gostar muito de amora. Adorei o post, foi super útil pra mim já que não conhecia os benefícios que nos transmite.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, obrigada linda por te ajudado a conhecer melhor sobre os benefícios do chá
      bjs

      Excluir
  2. Nossa, eu não sabia que folha de amora tinha benefícios. Eu adoro essa frutinha e acredito que o chá também seja muito bom.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jaque, a folha é muito boa para a nossa saúde, vale muito a pena tomar o chá dela
      bjs

      Excluir
  3. Deve ser maravilhoso, só não sei onde encontrar.
    um beijo.
    http://naodeixeocafeacabar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, é muito fácil de encontrar, em qualquer quintal se encontra um pesinho de amora
      bjs

      Excluir
  4. Cha sempre faz bem, né?!
    Adorei saber mais sobre o cha da folha de amora, nao conhecia sobre os beneficios.
    Gostei tb de aprender como fazer. Super explicativo seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia todos esses benefícios. Na verdade não os conhecia mesmo, obrigada pelo post e aprendizado!
    Beijos
    http://www.pareinos25.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tomo direto e também me faz um bem danado , inclusive estou com uma jarrinha pronta na geladeira e sempre que me dá sede eu vou alternando hora eu bebo água outra hora eu vou bebendo o chá . Adorei a postagem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, é muito bom né? que bom que esta fazendo uso
      obrigada, bjs

      Excluir
  7. Amora já é boa,o chá então...
    Eu amoo tomar chá,nunca tinha tomado o de amora,parece ser muito gostoso,vou comprar e fazer aquele chazinho,ainda mais que o inverno tá chegando.

    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é sim o chá muito bom, bebe sim super recomendo
      bjs

      Excluir
  8. Eu preciso desse chá porque estou em processo de emagrecimento e não ando dormindo bem...

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, esse chá é exatamente para isso, para emagrecer e também para ter um bom sono
      bjs

      Excluir
  9. Nossa! Dessa eu não sabia. Valeu pela dica.
    Beijinhos.
    http://poseseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tomei um chá de folha de alguma fruta para os rins... Só não lembro se foi de amora ou de abacate! Nada a ver um com o outro, mas abafa! hahaha
    Mas eu adoro chás e adorei todos os benefícios do chá da folha de amora! Vou pedir para minha mãe mandar uma folhinhas...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, deve ser bom mesmo, mas se for de abacate eu não conheço rsrsr
      toma sim o de amor, você vai gostar
      bjs

      Excluir
  11. nossa que legal,
    não sabia que estas folhinhas tinham tanta coisa boa assim
    agora só vou fazer cha de amora kk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro chá e fiquei boba com tantos beneficios que esse traz a saude. Vou fazer djá!
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia os benefícios desta plantinha e muito menos que dava pra fazer chá ... e olha que amo chá já vou atrás para começar a consumir em busca de uma vida saudavel. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, vai sim temos que procurar algo para termos uma boa saúde
      bjs

      Excluir
  14. Não sabia que tinha chá da folha de amora.
    Eu gosto muito de chás e sempre experimento coisas novas, e o bom que pé de amora não é difícil achar.

    Beijos
    conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, verdade esse é um pé que super fácil de encontrar né?
      bjs

      Excluir
  15. Thelma, vc acredita que nunca comi amora? Aqui não é uma fruta fácil de achar...
    O chá confesso que nunca vi, mas com certeza vou procurar porque me interessei bastante pelo benefícios. Valeu a dica !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara, tem alguns lugares que é meio dificil mesmo de encontrar
      Mas se vc conseguir, faz o uso do chá vc vai gostar do resultado
      bjs

      Excluir
  16. Nossa não sabia de todos os benefícios da amora!
    Bom pra pele e cabelo, vou fazer esse chá com certeza...hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  17. Amooooo amoras
    Mas nao fazia ideia dos beneficios
    to besta
    eu nao tomaria pq odeio cha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, não tem nenhum gosto o chá da folha, é tranquilo
      bjs

      Excluir
  18. Não sabia que dava para fazer chá de folhas de amoras, e saber que gosto tanto rss..
    Com tantos beneficios que esse chá tem
    e eu não sabia nada disso. Bom já gostei se eu achar um pé de amora por aqui
    claro que eu vou fazer o chá. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, fico feliz por ter dado essa dica, toma sim, é muito bom
      bjs

      Excluir
  19. Não conhecia esse chá.
    Gostei dos benefícios.
    Evitar o envelhecimento da pele e do cabelo, tudo de bom.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa com tantos benefícios vou começar a tomar também.
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que a folha de amora tinha todos esses benefícios.
    E além de tudo ainda ajuda a emagrecer, já gostei muito desse chá, vou tentar arrumar folha natural para fazer chá, senão vou ter que comprar.
    Mas vou ter que tomar esse chá! :)
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, o legal dele que é super natural, faz um bem danado
      bjs

      Excluir
  22. Eu não sabia dessas propriedades da infusão das folhas da amoreira.
    Eu gosto de chá de camomila, mel e baunilha. Além do cheiro ser delicioso, o sabor é incrível.
    Vou procurar faze o chá de amora pra experimentar.
    A fruta eu já adoro.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alineland, legal que gosta de chá, esse não tem gosto e neim cheiro mas os benefícios são maravilhosos
      bjs

      Excluir
  23. oi
    eu amei a sua dica pois como tenho colesterol alto e dor de cabeça vai ser muito útil para minha saúde.
    Agora onde possa comprar as folhas de amora?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, infelizmente não posso te informar onde comprar, pois nunca vi para vender, mas não é impossível achar
      bjs

      Excluir
  24. Minha mãe é cheia de tomar chás com as folhas, tem até os aparelhos certos pra usar haha, acho que eles são muito melhores do que os prontos. Não sabia de todos os benefícios da folha da amara, vou aproveitar que tem uma aqui perto haha

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post, não sabia dos benefícios do chá da folha de amora, e pelo o que você falou ele é ótimo mesmo, minha vó ama chá, vou falar pra ela fazer pra gente rs

    ResponderExcluir
  26. Saõ muitos benefícios a saúde ótimo post super informativo, mas eu não gosto de chá e não tem nada que me faça tomar acredita? kkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  27. vou tomar preciso muito, e na casa que moro tem uma arvore de amora e eu amo os frutos dela...adorei o post e obg por compartilhar ....

    ResponderExcluir
  28. Oi. Peco p saber se o cha de amorara pode ser consumido por pessoas que tem tensao arterial alta . Urgente please

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©