Cultivar horta em casa

06 setembro 2016 -
Oi gente tudo bem?

Quem ai tem horta em casa, mesmo que seja uma hortinha bem pequena?

Pra quem tem já sabe o quanto é bom poder colher tudo fresquinho não é mesmo? E pra quem não tem, esta esperando o que para fazer a sua? 

Não tem nada melhor do que, quando chega a hora do preparo do almoço, vai até a horta e colhe aquela verdura fresquinha com aquele cheiro verde, sem precisar ficar pegando fila em supermercado ou feira, não é mesmo?

Para fazer uma horta, não precisa de muito espaço, basta querer cultivar uma, que lugar com certeza terá de monte.

Separei algumas imagens para te servir de inspiração, caso queira fazer uma pequena horta e não tem espaço na sua casa, venham conferir e se inspirar.




Idéia maravilhosa essa de painel, além de ficar super fofo e decorar, o chão fica livre e com mais espaço.




Eu amei essa dica de cultivar em vasinhos separados, assim pode estar colocando onde desejar, e até mesmo dentro da cozinha em um cantinho para decorar, e se tiver ervas, perfuma o ambiente.




São dicas práticas e fáceis que qualquer pessoa pode estar fazendo. O mais legal é que quando a gente planta sabemos o que estamos fazendo na horta, e os que a gente compra, não sabemos se colocam algum tipo de veneno pra matar os bixinhos, enfim, todo cuidado é pouco com a nossa saúde, por isso que temos que ter em casa pelo menos ervas e cheiros verdes.

o que acharam das inspirações, existem várias idéias de cultivar uma horta em casa, seja ela grande ou pequena.

Não há mais desculpa que não tem espaço, basta querer que achamos sempre um cantinho para o verde.


Espero muito que tenham gostado, e me conta nos comentários...
Você tem uma hortinha em casa? Pretende fazer uma?



Um grande beijo e até o próximo
Tchau!!

25 comentários:

  1. Olá Thelma, tudo bem? :)
    Não tenho horta em casa mas adorava pois sou muito fã de plantas e acho que dão um aspeto lindíssimo ao espaço. Inspirei-me imenso nos cantinhos que mostras-te e até fiquei com vontade de criar um também aqui em casa, mas acho que a minha mãe não ia gostar tanto pois dá imenso trabalho para tratar e nós passamos a maior parte do tempo fora de casa! A minha imagem favorita foi a do painel, achei lindo mesmo.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
  2. Tem muita ideia legal, né?
    Moro em apartamento, então temos um vaso cumprido com manjericão, alecrim e hortelã só...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Tenho Horta em casa e amo.
    To querendo fazer uma outra e vc me deu uma grande ideia com os jarrinhos.
    Adorei a ideia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Thelminha, amei a ideia de usar as latas de manteiga. Ficou muito bacana.
    Acho demais horta vertical.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Thelma que belas sugestões, além de ajudar a ter uma alimentação saudável ainda ajuda na decoração.
    E como tem ideias geniais e criativas, amei a ideia do painel na parede.
    Na verdade todas maravilhosas, e ainda deixam o ambiente decorado.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Thelma, aqui em casa temos um pequeno canteiro e cultivamos coisa simples como salsa, cebolinha, tomate , alface e tal...
    Além de ser mais saudável e um grande estímulo para crinaças comerem bem.
    Adorei as suas ideias !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de fazer aqui no apto, gostei muito da primeira dica Thelma, me deu ideias rs! Obrigada por compartilhar, um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Thelma que lindo esse post, acho lindo fazer uma horta em casa, aqui só não faço por causa da minha gata, ela é demais, gostei muito das inspirações principalmente da última das garrafas ficou muito legal, Thelma bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho pensando seriamente nisso, e ao ver tuas dicas já sei exatamente como vou fazer ..
    Adorei Thelma as inspirações!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. Inspirações muito bacanas, hoje até mesmo quem tem quintal, geralmente os espaços são pequenos, então essas dicas são boas para aproveitar espaço e ainda comer sem agrotóxicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por horta.
    Queria fazer aqui no ap. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho, mas sou louca para fazer. Assim que eu mudar de apartamento, vou providenciar.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muita criatividade, eu tenho aqui em casa
    mais achei esses fofos demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostaria muito de ter espaço na minha casa para cultivar esse tipo de horta, mas como moro em apartamento, nem tem como, mas no meu sitio tem algumas dessas, mas nem sempre estou lá para acompanhar de perto
    Acho super legal isso

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa não temos, pois não tem espaço mas gostei da dica e quem sabe minha mãe vendo acabamos fazendo uma aqui em casa. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  16. Adorei as idéias, principalmente as de painel! Aqui em casa não tenho muito espaço, mas quando eu mudar para um lugar maior com certeza vou fazer!
    XoXo
    Mah
    www.mayraabdo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Em casa temos mas não está organizada, queremos mudar! É muito bom colher tudo fresquinho! Ameii as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ol tudo bom com você? Desejo uma boa noite Parabéns pelo seu post ótima dica além de informativo e uma excelente opção para quem procura fazer algo diferente onde além de ser útil pois estará produzido seu próprio alimentos pelas imagens de modelos e opções que fica decorativos o habitantes bela dica até mas ótima post descrito boa noite

    ResponderExcluir
  19. Adorei as inspirações. Eu nao tenho ainda, mas tenho vontade de fazer algo assim na minha sacada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Preciso fazer isso aqui em casa, adoro temperos e verduras, será muito bom ter por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Que ideia maravilhosa 😍😍😍😍 Agora me bateu uma vontade de montar uma hortinha

    ResponderExcluir
  22. Que ideia maravilhosa 😍😍😍😍 Agora me bateu uma vontade de montar uma hortinha

    ResponderExcluir
  23. Adorei essas ideias para ter horta em casa, uma mais linda que a outra. Amei, bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu acho super legal horta em casa, já fiz uma tentativa aqui e só o que deu certo foi a salsa.

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Adorei as dicas 😀
    Aqui em casa tenho um painel e também uso garrafas pet.
    É otimo ter uma horta em casa 😉
    Bjo

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©