Calda de chocolate (simples e rápida)

20 novembro 2017 -
Oi gente!


Sabe quando fazemos aquele bolo e esta pedindo uma cobertura?

Mas, quando vai fazer esta faltando quase a metade dos ingredientes para esta fazendo aquela calda ma-ra-vi-lho-sa e você acaba desistindo né?

Não se preocupe mais, e vamos lá fazer essa receita mega fácil e simples, para o seu bolo ficar ainda mais gostoso.



Os ingredientes são:


  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 5 colheres de leite.
OBS.: Essa quantidade é para somente uma receita de bolo, caso queira fazer para mais de uma receita do bolo é só dobrar.


Misture tudo levando ao fogo médio e deixa até toda a mistura ficar homogênica. E quando começar a engrossar já pode desligar e jogar por cima do bolo.

Aconselho deixar um pouco na geladeira para esfriar e assim a calda fica muito mais gostosa rs.

E pronto.



E aí o que acharam? Agora não fica mais sem a sua caldinha de chocolate nos seus bolos né? rs


Espero que tenha gostado, e se quer ver em vídeo o passa a passo 



E se gostar deixa lá o seu like e se inscreva, será bem vinda!!!


Um beijo e até o próximo!!

18 comentários:

  1. Thelma você como sempre trazendo boas receitas, essa calda de chocolate está uma delicia, é super fácil e rápido de fazer. Agora realmente não vou ficar sem a caldinha no bolo, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro chocolate ,e essa receita e bem fácil de fazer em casa gostei .Vou fazer essa calda de chocolate , rápida e simples .

    ResponderExcluir
  3. Rápida e fácil de fazer, obrigada pela dica, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Gostei imenso da receita. Super fácil e de certeza que ficou delicioso. :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro, adoro e adoro! Sou muito gulosa e tenho que fugir dos doces. Mas agora fiquei com vontade de provar essa calda de chocolate.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que facil e eu quebrando a cabeça para achar um meio de fazer uma cobertura delicia, me ajudou muito! amei seu post

    ResponderExcluir
  7. Essa receita Veio em boa hora, pois já vou testar essa receita amanhã. Esses dias fiz uma calda aqui que foi uma negação rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu amooooo...bolo com cobertura.
    Sei exatamente o que é...
    E não sou boa na cozinha mas pareceu tão fácil.. . Será que vai ser quando eu testar????

    ResponderExcluir
  9. Nossa Senhora! Deu agua na boca rs.. Eu amo tudo que tem chocolate e vendo essa foto ja quero fazer rs

    ResponderExcluir
  10. Amo bolo. Ainda mais com essa cobertura. Parece ser muito fácil de fazer. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, como vai? Ja amei o seu post, quando vi o titulo, o que eu amo em um bolo é um bom caldo de chocolate, gostei bastante da sua receita

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua receita de calda de chocolate. Realmente simples e rápida. Me parece que fica uma delícia.

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei isso, super simples e prático! Me deu uma super água na boca :O haha

    ResponderExcluir
  14. Hum, já fiquei com fome haha. Amo bolo de chocolate, mas sou péssima cozinheira, amei a receitinha, vou tentar fazer mesmo assim.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai Thelma agora que estou fazendo a minha reeducação alimentar você me aparece com essa tentação, mas não posso se egoísta né? Anotei tudinho e vou fazer para a turma aqui de casa, eles simplesmente vão adorar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. Amo fazer caldas assim para os bolos! Amei a dica! Fica uma delícia né?

    ResponderExcluir
  17. nossa bem fácil mesmo, adorei, ja vou anotar

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©