RECEITA - DELICIOSA CUCA DE BANANA

14 março 2018 -
Oi gente!


O post de hoje é uma receita de dar água na boca.
Mas primeiro te pergunto, você gosta de cuca? e de banana?
E que tal os dois juntos?

Confira agora uma receita mega fácil de CUCA DE BANANA para o seu lanchinho da tarde


Ingredientes para a massa
  • Banana: 5 unidades cortadas em rodela;
  • Farinha de trigo: 3 xícaras;
  • Leite: 1 xícara;
  • Ovos: 4 unidades;
  • Açúcar: 1 xícara e meia;
  • Manteiga sem sal: 2 colheres de sopa;
  • Fermento em pó: 1 colher de sopa.
Ingredientes para farofa
  • Farinha de trigo: 3 colheres de sopa;
  • Gema: 1 unidade, levemente batida;
  • Açúcar: 2 colheres de sopa;
  • Manteiga: 1 colher de sopa;
  • Canela em pó: 1 colher de sopa.
Modo de preparo
1. Para a massa, bata em uma batedeira os ovos, o açúcar e a manteiga, até que a mistura fique fofa e branquinha.
2. Adicione o leite e a farinha de trigo. Por último vai o fermento.
3. Para a farofa, misture a farinha, a manteiga, a canela em pó e o açúcar até que tenha uma misturada esfarelada.
4. Adicione a gema e vá mexendo. Se preciso for, acrescente mais farinha para que atinja uma consistência granulada.
5. O forno deve ser preaquecido a 180º. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo.
6. Adicione a massa à forma, cubra com as rodelas de banana e por fim acrescente a farofa e a canela.
7. Asse por 30 a 40 minutos. Deixe esfriar um pouco e sirva!

E aí o que achou, é de dar água na boca né?

Espero que tenha gostado, bjs e até o próximo!!!

19 comentários:

  1. Que delícia! Nunca tinha visto, eu sou suspeita de falar pq amo banana! Bjo sucesso

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo os dois, ainda mais juntos. Tudo de bom. Amei a receita. Bem fácil. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, como vai ? Gostei bastante de conhecer essa receita, deve ficar bem saboroso

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca comi Cuca 😞 na verdade não tinha ouvido falar ainda desse prato, mais pelos ingredientes parece ser bom. A receita aparentemente é fácil de fazer, gostaria de experimentar huuum

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer numa tarde dessas o pessoal vai adorar

    ResponderExcluir
  6. Só pq eu tô sem forno em casa, vc manda uma dessa?? haha. Deu água na boca sim! Eu amooo cuca de banana! ♥
    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
  7. Meu marido gosta muito, eu não sou muito fã, mas como!
    Obrigada pela receita, vou fazer para ele
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Parece ser mAravilhosos! Eu não cozinho aqui na minha casa e sim meu marido, mas esse mês tenho arriscado mais! Vou tentar fazer essa receita ❤

    ResponderExcluir
  9. Parece deliciosa. Vou passar para a minha mãe fazer pra mim, porque sou uma negação com bolos, mas adoro comer! hehhe

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!!!! Gosto de tudo que leve banana. Deu água na boca em ler essa receitinha.
    Vou fazer! <3

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,
    Que delícia! uma das minha frutas preferidas é banana, as outras são maçã e etc, Essa receita ta boa demais, não pq leva banana, pq só pela foto já da pra ''sentir'' o cheiro *-*

    ResponderExcluir
  12. Já vi a receita mas ainda não tinha feito. Ainda vou tentar, me parece ser muito bom e eu amo banana ❤️

    ResponderExcluir
  13. Sou louca por cuca de banana, mas admito que nunca fiz, porque não sabia. Anotei a receita pra tentar fazer.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa receita, fiquei doida para experimentar, vou salvar aqui e fazer quando eu tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  15. Como é que eu vou emagrecer desse jeito? eheheh
    Mas falando sério, amei a receita, parece ser bem fácil de fazer. Já vou providenciar os ingredientes para agradar o pessoal aqui em casa ♥

    ResponderExcluir
  16. Amoo cuca amei a receita com certeza irei fazer aqui em casa <3

    ResponderExcluir
  17. Hummm, viajei na minha infância !! Minha avó sempre fazia quando eu ia na casa dela. Eu nunca fiz , acredita?
    besitos

    ResponderExcluir
  18. Amei a receita, adooooro cuca, de todos os sabores, mas nunca consigo acertar a farofa.

    ResponderExcluir

 


Layout Feito PorRayane layouts | Tecnologia do blogger| Todos os direitos reservados ©